Livros - Submarino.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

Lady Susan - Carta 38 em Português (Últimas Cartas)

Sra. Johnson a Lady Susan
Edward Street

Estou triste, mas não posso dizer que fui surpreendida por sua ruptura com o Sr. De Courcy, ele acaba de informar o Sr. Johnson de tudo por carta. Ele deixa Londres, segundo disse, hoje.
Esteja certa de que eu partilho todos os seus sentimentos, e não fique zangada se eu disser que nossa relação, mesmo por carta, em breve terá de ser interrompida.
Isso me faz infeliz, mas o Sr.Johnson jura que se eu persistir nessa amizade, ele irá se estabelecer no campo pelo resto de sua vida, e você sabe que é impossível se submeter a tal extremidade, ao passo que não me resta alternativa.

Você deve ter ouvido, sem dúvida, que os Mainwarings estão de partida, e eu tenho medo que a Sra. M. volte aqui novamente. Mas ela ainda está tão apaixonada por seu marido, e se aflige tanto por ele, que possivelmente não poderá viver muito tempo.
A Srta. Mainwaring está para chegar à cidade para ficar com sua tia, e dizem que ela declara que terá Sir James Martin antes de sair de Londres novamente. Se eu fosse você, eu certamente o pegaria para mim.
Eu quase me esqueci de dar minha opinião sobre o Sr. De Courcy; eu fiquei realmente encantada por ele. Ele é tão elegante, em minha opinião, quanto o Sr.Mainwaring, e é tão aberto e tem um semblante tão bem humorado que não se pode deixar de amá-lo a primeira vista. O Sr. Johnson e ele se tornaram os melhores amigos do mundo.
Adeus minha querida Susan. Desejava que a situação não tivesse ficado tão ruim. Que desafortunada visita a Langford! Mas ouso dizer que você fez tudo para o bem e que o destino não foi desafiado.
Sua sinceramente afeiçoada;
Alícia

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares

2 comentários:

Déborah Macedo disse...

Fico muito feliz quando vejo alguém de tão bom gosto consegui expressar e postar sobre bons livros e bons autores. Amei o blog... seguidora fiel! hahaha
Caso queira mútua divulgação é só falar Darling! beijos

Anônimo disse...

Greetings, I will be inside windows protecting marketplace along with I can technique inn to trade motorised the blinds in addition to motorised draperies keep track of. https://imgur.com/a/mMp8U0H https://imgur.com/a/3TAUOni https://imgur.com/a/Z94xc94 https://imgur.com/a/ZAN2PDQ https://imgur.com/a/Ahz4MMk https://imgur.com/a/RWR4Nge https://imgur.com/a/eNK7TPk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...